Por: JULIO HECKERT
19/05/2024
07:41:41
TODA PROPAGANDA É POSITIVA. SERÁ?
Imagine que você está em um supermercado e precisa comprar um sabão em pó. Na prateleira, você vê duas opções: uma marca conhecida que sempre usou antes e outra marca que você nunca ouviu falar. Qual escolheria? Você escolheria a marca que já conhece, certo? Não necessariamente.
Vamos pensar em alguns pontos e entender o porquê?
Onde essa marca aparece, associada a quem e como é divulgada? Esses são apenas
três de alguns dos determinantes para o resultado de uma propaganda. Assim como
conexões são criadas entre determinada marca e seus consumidores, o efeito contrário pode acontecer quando
comunicamos a marca sem um planejamento que conecte a marca ao seu verdadeiro
público alvo.
Quando uma empresa que oferece produtos ou serviços de alto valor agregado, por
exemplo, produz uma propaganda, certamente está fazendo um “marketing negativoâ€
mesmo que a mensagem passada seja positiva.
Quando uma empresa investe em sua marca da maneira certa, com estratégias
criadas por profissionais adequados, é criada uma identidade que as pessoas
lembram e confiam. Isso passa confiança para os clientes e, consequentemente,
maior a chance de eles comprarem seus produtos ou serviços.
Portanto, caro leitor, é essencial que, primeiro, o empreendedor "olhe para
dentro do seu negócio". O que está sendo vendido, qual transformação esse
produto ou serviço gera, para qual tipo de público essa transformação é mais
impactante, entre alguns outros pontos para analisar.