Por: AYRTON DIAS
21/08/2024
11:48:53
CAMBOINHAS – BELEZA, ENCANTO E PRESERVAÇÃO
A origem do nome deve-se ao fato de um navio argentino de nome Camboinhas ter encalhado em suas areias em 1958 e, apesar de todos esforços, jamais foi removido. Até hoje, em um trecho da praia, restam os destroços da embarcação.
Destroços da embarcação que deu nome a praia ainda no local
Durante muito tempo era considerada praia selvagem e era contígua a praia de Itaipu, da qual fazia parte até o encalhe do navio argentino, passando a ter seu nome atual. Com ao advento da abertura do canal de Camboatá houve uma separação das praias que perdura até hoje.
O canal do Camboatá separa as praias de Itaipu e Camboinhas
Em sua orla, inúmeros
quiosques oferecem boa estrutura ade alimentação, podendo alguns serem
considerados verdadeiramente restaurantes. A vista a partir dos quiosques é
privilegiada e alguns oferecem espaços para um verdadeiro relax.
Quiosques oferecem conforto e variadas opções gastronômicas
Bons restaurantes estão localizados no Camboinhas Mall, o único shopping do bairro e é muito comum o transporte cicloviário nas ruas de Camboinhas, que conta com uma ciclovia. Ciclistas da modalidade street, fazem treinamentos constantes em alguns trechos do bairro criando um colorido todo especial em função dos seus trajes chamativos.
Inúmeras atividades esportivas são praticas em Camboinhas
A praia de Camboinhas é um ótimo programa para toda família, principalmente fora da temporada de verão, período em que o grande afluxo de niteroienses, turistas e visitantes gera, apesar de todo esforço das autoridades públicas, grandes engarrafamentos.
A mata de restinga está muito bem preservada