Por: NILO JUNIOR./LEANDRO BERTHOLINE - ASCOM SETUR/TURISRIO

15/04/2025

17:18:34

RIO DE JANEIRO MARCA PRESENÇA NA WTM COM ESTANDE VOLTADO À PROMOÇÃO E GERAÇÃO DE NEGÓCIOS

O Rio de Janeiro está presente na WTM Latin America 2025, principal feira de turismo da América Latina, que acontece até esta quarta-feira (17/04), no Expo Center Norte, em São Paulo.
RIO DE JANEIRO MARCA PRESENÇA NA WTM COM ESTANDE VOLTADO À PROMOÇÃO E GERAÇÃO DE NEGÓCIOS
A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio, montaram um estande institucional (120 m²) com foco na promoção do turismo fluminense no mercado nacional e no suporte aos representantes do trade que participam do evento. - O estande instagramável possui diversas ativações e conta com 63 expositores do RJ. / Crédito Fred Pontes

Sob a liderança do secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, e do presidente da TurisRio, Sergio Ricardo de Almeida, o espaço oferece toda a estrutura para que os 63 expositores presentes — entre operadores, agentes, representantes de hotéis, equipamentos turísticos e secretarias municipais — possam realizar reuniões, divulgar seus destinos e firmar parcerias comerciais durante os três dias de feira.

Representantes de municípios do interior do estado do RJ apresentam as potencialidades dos destinos. / Crédito Fred Pontes

- A WTM é uma vitrine estratégica para o Rio de Janeiro. Além de ser a maior feira do setor na América Latina, ela acontece em São Paulo, nosso principal mercado emissor. Aqui, apresentamos o estado como um destino completo — com sol, praia, cultura, gastronomia, natureza e grandes eventos. Ao mesmo tempo, os profissionais do setor têm uma oportunidade concreta de fechar negócios. Nosso papel é institucional, sim, mas também muito prático: oferecer suporte direto ao trade que movimenta a economia do turismo - destacou o secretário Gustavo Tutuca.

Este ano, o estande instragramável do Rio de Janeiro possui 120m². / Crédito Fred Pontes

O estande fluminense também reforça o compromisso da Setur-RJ com a promoção contínua do turismo doméstico, em um momento de forte expansão do setor no estado. Somente em janeiro e fevereiro, mais de 1,3 milhão de passageiros chegaram ao Rio em voos domésticos — número que não inclui os visitantes que vieram por carro, ônibus ou cruzeiros, e que reforça o apelo contínuo do destino no cenário nacional.

Segundo os dados mais recentes das principais plataformas de viagem, o Rio é o destino mais buscado do Brasil para os feriados de abril. No Kayak, houve um aumento de 116% nas buscas por voos domésticos para a Semana Santa, com o Rio liderando o ranking. A Booking.com também apontou a capital fluminense como o destino número 1 entre os brasileiros para o período de 18 a 21 de abril, com alta nas buscas internacionais.

Representantes de destinos das 12 regiões turísticas participaram do estande do RJ, / Crédito Fred Pontes

Na Decolar, o Rio lidera a lista de destinos nacionais mais procurados para a Páscoa e Tiradentes. Já na Omnibees, plataforma que monitora mais de 9 mil hotéis na América Latina, a cidade do Rio registrou 149 milhões de buscas, seguida por Búzios, com 46 milhões, reforçando o apelo do estado em diferentes perfis de viagem.

O estande instagramável apresenta o potencial das 12 regiões turísticas do estado e reforça o compromisso da Setur-RJ com a promoção contínua do turismo doméstico, consolidando o Rio de Janeiro como o destino mais procurado do Brasil, segundo os dados mais recentes das principais plataformas de viagem para os feriados de abril.

- Estar aqui, representando Teresópolis para os maiores players do turismo mundial, é uma oportunidade ímpar e extremamente valiosa. Esse primeiro dia na WTM superou minhas expectativas. A receptividade ao nosso estande e o interesse demonstrado pelos profissionais do setor em conhecer a cidade foram realmente encorajadores . Pudemos apresentar as belezas naturais da nossa região e o potencial turístico que nos torna um destino único na Serra Fluminense - ressalta a secretária de Turismo de Teresópolis, Nina Benedito.

Com áreas como a Mobility Zone, voltada para transportes e conectividade, e a Experience Area, dedicada à imersão sensorial em destinos turísticos, a WTM Latin America 2025 reúne milhares de profissionais do setor e reforça o papel do turismo como vetor de desenvolvimento econômico e social.

- O Búzios Convention marca presença na  WTM Latin America, no estande do estado do Rio de Janeiro, o que traz oportunidades de fortalecer parcerias, apresentar as belezas e o potencial turístico de Búzios e mostrar porque somos um dos destinos mais desejados do Brasil. A energia do primeiro dia foi contagiante, os contatos estão sendo incríveis e ainda temos muito mais por vir - conclui Suelen Cordeiro, diretora executiva do Búzios Convention.

FRIWEB
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO - 22 ANOS

COLUNA SOCIAL

CHICO VELLOZO QUER SABER! – REFÚGIO DO SABOR
CHICO VELLOZO QUER SABER! – REFÚGIO DO SABOR
Há 12 anos no mercado, o Restaurante, além da sua tradicional culinária, passa a oferecer entretenimento e lazer para sua clientela. Com amplo estacionamento, atencioso...

COLUNA SOCIAL

 CHICO VELLOZO QUER SABER! - ENTREVISTA THOMAS WEBER
CHICO VELLOZO QUER SABER! - ENTREVISTA THOMAS WEBER
Já nos seus primeiros 100 dias de trabalho à frente da Secretaria de Turismo, Thomas demonstra seu compromisso com a inovação, valorização da cultura local e...