Por: FÁBIO MARQUES - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO
15/04/2025
16:08:40
MINISTÉRIO DO TURISMO DESTACA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA NO SETOR E POTENCIAL DO BRASIL NA WTM

A secretária Ana Carla ressaltou o papel estratégico da participação do Brasil na WTM, com foco na atração de investimentos e na ampliação do turismo nacional. “A WTM é uma vitrine internacional que nos permite mostrar a diversidade e o potencial do Brasil como destino turístico. E agora, com o ministro Celso Sabino como presidente do Conselho Executivo da ONU Turismo, é também uma oportunidade de fortalecer parcerias, gerar negócios e ampliar a competitividade do nosso setor”, enfatizou.
Lopes destacou, ainda, que o país tem investido fortemente em estratégias de promoção conjunta com países vizinhos, por meio da marca “Visit South America”, fortalecendo a atração de visitantes e o posicionamento da América Latina como um destino atrativo, diverso e integrado.
“A união de esforços na região, que também inclui parcerias para a atração de investimentos ao turismo latino-americano, contribui para a criação de roteiros integrados que valorizam a nossa rica identidade cultural, a nossa biodiversidade única e a hospitalidade típica dos povos locais”, afirmou Ana Carla.
O Ministério do Turismo vem promovendo cooperações bilaterais e multilaterais voltadas ao aumento da conectividade aérea, à capacitação profissional e à divulgação conjunta de atrativos regionais em feiras estratégicas do setor. Além disso, a Pasta tem desenvolvido programas estratégicos, como o “Conheça o Brasil”, que busca estimular e facilitar viagens dentro do país.
“A participação do Ministério do Turismo na WTM Latin America 2025 reforça o compromisso do Governo Federal com o desenvolvimento do setor e com o fortalecimento de políticas públicas que promovam o turismo nacional de forma sustentável e inovadora”, finalizou a secretária executiva do Ministério do Turismo.
ESPAÇO DO MTUR - O estande do Ministério do Turismo no evento, em parceria com o Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo) e a Anseditur (Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo), conta com um espaço onde ocorrem palestras e apresentações destinadas ao fortalecimento da atividade turística.
A programação do órgão nos três dias da feira inclui reuniões institucionais com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) para discutir a regulamentação do Fundo Nacional da Aviação Civil; com o Ministério de Portos e Aeroportos; representantes da VOETUR e do Comitê de Criação e Avaliação de Destinos (CCAD), além de uma palestra sobre Destinos Turísticos Inteligentes.
ESPORTES

CALDERANO VENCE A COPA DO MUNDO DE TÊNIS DE (...)
INTERNACIONAL

PAPA FRANCISCO MORRE AOS 88 ANOS
CIDADES

FORÇA-TAREFA INTEGRADA DA PREFEITURA DE (...)
CIDADES

III FESTIVAL INTERNACIONAL DE CHORO DE (...)
CIDADES

NITERÓI É SINÔNIMO DE DIVERSÃO E OFERECE (...)
CIDADES
