CHICO VELLOZO
CHICO VELLOZO
Botafoguense e torcedor da Portela Chico, é formado em erros e acertos da vida e um grande observador do cotidiano.

Por: CHICO VELLOZO

05/02/2025

11:03:33

“COISAS DO AMOR NUNCA MAIS”

Quando a emoção perde pra razão!
“COISAS DO AMOR NUNCA MAIS”
Quem acompanha esta Coluna já deve ter percebido que gosto de comentar as letras de algumas canções. Em Chuvas de Verão, fiquei encantado com uma tomada de decisão muito difícil descrita de maneira intensamente inspirada. - No detalhe: Fernando Lobo

Durante muito tempo atribui a autoria da letra a Caetano Veloso, mas sempre achei que não combinava muito com o perfil do famoso baiano, que na época que fez sucesso interpretando a canção ainda era muito jovem. Recentemente resolvi aprender a letra e descobri que a canção foi composta por Fernando Lobo, pai do “erudito” compositor Edu Lobo.

A canção trata de uma relação desgastada em que o amor não mais existe: Podemos ser amigos simplesmente / Coisas do amor nunca mais / Amores do passado no presente / Repetem velhos temas tão banais”

O anúncio da decisão é doloroso e sempre se paga um preço pelo ato. Entretanto, uma relação tóxica não deve perdurar: Ressentimentos passam como o vento / São coisas de momento / São chuvas de verão / Trazer uma aflição dentro do peito / É dar vida a um defeito / Que se cura com a razão”

Com maturidade e equilíbrio, ciente da necessidade de romper uma relação que não tem mais nenhum futuro, fica clara a consistência da decisão: “Estranha no meu peito / Estranha na minh'alma / Agora eu vivo em calma / Não te desejo mais”.

Quem já passou por isso se identifica com o contexto do ocorrido. Ninguém entra numa relação amorosa premeditando o fim. Lamentavelmente, os desencontros vão corroendo a emoção e abrem espaço para que a razão prevaleça.

 

Chuvas de Verão

Fernando Lobo 

Podemos ser amigos simplesmente

Coisas do amor nunca mais

Amores do passado no presente

Repetem velhos temas tão banais 

Ressentimentos passam como o vento

São coisas de momento

São chuvas de verão

Trazer uma aflição dentro do peito

É dar vida a um defeito

Que se cura com a razão 

Estranha no meu peito

Estranha na minh'alma

Agora eu vivo em calma

Não te desejo mais 

Podemos ser amigos simplesmente

Amigos, simplesmente, nada mais

 

FRIWEB
ÊXITO RIO
ÊXITO RIO - 22 ANOS
Relacionadas

COLUNA SOCIAL

TURISTANDO COM ÉXITO! - PARQUE DA CIDADE/NITERÓI
TURISTANDO COM ÉXITO! - PARQUE DA CIDADE/NITERÓI
Localizado no alto do morro da Viração, numa área de preservação ambiental (APA) do município, o Parque foi inaugurado em 197, Dotado de...

COLUNA SOCIAL

CHICO VELLOZO QUER SABER!  - ILHA DE BOA VIAGEM / NITERÓI
CHICO VELLOZO QUER SABER! - ILHA DE BOA VIAGEM / NITERÓI
A Ilha da Boa Viagem, um dos principais patrimônios históricos de Niterói, está aberta à visitação do público de terça a domingo, das 10h...