Por: PREFEITURA DE NITERÓI
22/11/2024
16:13:49
PREFEITURA DE NITERÓI ESTREIA NO TIKTOK PARA COMEMORAR OS 451 ANOS DA CIDADE
“Queremos usar o TikTok para dialogar diretamente com os jovens, mostrando que a gestão pública pode ser criativa, dinâmica e próxima das pessoas. É uma forma de fortalecer a identidade de Niterói e criar um canal de comunicação moderno e interativo. Ao investir nessas plataformas, reforçamos o compromisso de uma gestão que valoriza a participação cidadã e busca se conectar com as pessoas onde elas estão, de forma inovadora e acessível”, destaca o coordenador de Comunicação da Prefeitura de Niterói, Leonardo Caldeira.
Ele explica que, no
TikTok, os usuários poderão explorar conteúdos dinâmicos e criativos que
valorizam o patrimônio natural e cultural de Niterói, enquanto acompanham, de
forma descontraída, as ações e projetos realizados pela Prefeitura. A proposta
é estabelecer uma conexão ainda mais próxima com o público jovem, ao mesmo tempo
em que projeta a cidade como referência em qualidade de vida, cultura e
sustentabilidade para o Brasil e o mundo.
Além de comemorar o
aniversário da cidade, o lançamento da nova página reafirma o compromisso de
Niterói com uma comunicação moderna, acessível e em sintonia com as tendências
digitais. A Prefeitura já conta com uma presença ativa em outras redes, como
Instagram, Facebook, YouTube, Telegram e X, e agora amplia ainda mais seu
alcance com a chegada ao TikTok.
“Cada plataforma
tem seu público e sua linguagem. Ao estarmos presentes em tantas redes,
conseguimos oferecer conteúdos variados e criar uma comunicação mais eficaz,
permitindo que a Prefeitura se conecte com cada vez mais gente, de diferentes
segmentos da população, permitindo assim que a gestão da cidade seja cada vez
mais transparente e colaborativa, o que é uma demanda dos tempos atuais”, disse
Fernando Stern, coordenador de Comunicação Digital e Relacionamento com o
Cidadão.
Presença
nas redes – Atualmente, a Prefeitura de Niterói conta com uma expressiva presença
nas principais redes sociais. No Instagram, são 248 mil seguidores, enquanto no
Facebook o número chega a 335 mil. No X, a Prefeitura tem 157 mil seguidores e,
no YouTube, são 8,3 mil inscritos. Já no Colab, são 182.924 usuários. Juntas,
essas plataformas acumulam milhões de visualizações, evidenciando o crescente
engajamento da população com as ações e conteúdos compartilhados pela gestão
municipal. Esse alcance digital reforça o compromisso da Prefeitura com a
transparência, a comunicação acessível e a interação constante com os cidadãos.